segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Obediência traz benção !!!!

Muitas vezes pensamos que a nossa vida não tem valor para Deus, parece que nada dá certo, tudo fica igual. Então indagamos: Por que será? Vale a pena refletir sobre os atos do nosso cotidiano. Talvez o pecado esteja nos atingindo e, por conseqüência dos nossos atos, estamos insatisfeitos com a vida.
Desde tempos remotos até o mundo contemporâneo, o pecado nos oportuniza prazer carnal através da prostituição, do adultério, dos vícios, entre outros atos. Há um conflito interno entre a carne e o espírito do homem e precisamos fazer a melhor escolha.
E o melhor para a humanidade é entregar seu caminho a Deus para alcançar a vida eterna e perdão dos pecados. Deus ama muito o homem e jamais se esquece de sua criação. Logo, precisamos acertar nossa vida com o Pai.
“Acaso, pode uma mulher esquecer-se de seu filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”, (ISAIAS 49:15-16).

Deus espera de cada um de nós conversão e santificação, pois o Senhor tem poder pra mudar o nosso coração e fará com certeza, desde que estejamos abertos para recebe-lo. "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”, (PROVÉRBIOS 3:5).
Precisamos evitar o pecado, pois temos uma vida espiritual para zelar e nossa alma para cuidarmos. “Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos.

Enquanto estivermos nesse mundo, precisamos mirar em Deus e praticar o bem. Quando mudamos nossa vida nossos pecados são perdoados e o Senhor os lança no “mar do esquecimento”. “... ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã", (ISAÍAS 1:18).
Precisamos ser obedientes ao Senhor, seguir seus estatutos e o Senhor ouvirá o que deseja teu coração."Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia”, (SALMO 37:5-6).
Melhor é evitar os desejos da carne e agir com o coração na verdade da Palavra. Ser como Abraão e servir com fé incGN 22). Sair do Egito que vivemos hoje em busca da “terra prometida”. Ser como Moisés, pegar o cajado e seguir o Senhor (EX 12:11)
Assim como Jeremias foi escolhido por Deus, nós também fomos escolhidos para manifestar a Sua Glória através de nossas vidas, (JR 1:5).

MEDITEM NISSO !!!!

DEUS ABENÇÕE

ALINE LOPEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário